quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Livros: Universos Sem Limites

Sempre gostei muito de ler. Os livros para mim sempre foram grandes companheiros. Acredito que o hábito de uma boa leitura, principalmente em se falando de livros, traz à tona a nossa capacidade de criar, imaginar, descobrir e, porque não de viver momentaneamente em outros universos?
Enquanto lemos, nossa imaginação nos transporta para dentro daquelas páginas, tornando realidade cada palavra, cada lugar ou sensação descrita. Conseguimos visualizar a história, sentir cheiros, nos emocionar... posso dizer que, alguns livros, têm a capacidade de mudar por completo nossas vidas e nossos pensamentos, enquanto nos fazem lembrar de alguns fatos ou sentimentos que há muito estavam guardados...
É incrível essa capacidade da mente humana. Conseguir "materializar" mentalmente as situações em que a princípio, estão em palavras. E quando fechamos o livro, quando a história chega ao fim ou mesmo se interrompemos por alguns momentos a leitura, acabamos por voltar à nossa própria realidade, no mundo físico, nesta dimensão e universo. Eu, pelo menos, sinto uma espécie de vazio, como se eu estivesse me alimentando propriamente dizendo, da história em que eu estava lendo...
É como já disse Morgana, em As Brumas de Avalon: "Através do pensamento, criamos o mundo que nos cerca, novo a cada dia..."
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

Nenhum comentário:

Postar um comentário