quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Triologia "A Profecia Celestina" (James Redfield)

A Profecia Celestina é o primeiro livro da trilogia contada por James Redfield, no qual dá-se início uma incrível jornada espiritual, contada através de parábolas. Este livro, por tratar de assuntos de natureza tão complexa e de certa forma filosófica, exige certa preparação para a sua leitura.
Comecei a ler este livro aos 16 anos, mas como eu ainda não estava certa sobre o que buscar e de meus próprios questionamentos, não compreendi a mensagem que o livro trazia. Na verdade, a falta deste conhecimento em específico, faz com que o leitor simplesmente não goste do livro, deixando-o de lado, sem nem interessar-se por terminar de lê-lo. Na época, li no máximo umas 15 ou 20 páginas... achei muito fantasioso, extremamente fictício... uma utopia definitivamente impossível. Hoje, aos 30 anos e após ler O Símbolo Perdido, é como se minha mente se abrisse à uma nova visão do mundo à minha volta. E foi essa nova visão que de certa forma "abriu" minha consciência para outras novas questões, como as contidas em A Profecia Celestina.
Através de um antigo Manuscrito descoberto no Peru, a humanidade tem a possibilidade de encontrar o caminho da elevação espiritual e de sua verdadeira evolução no mundo. São 9 Visões, as quais traz em cada uma delas, as respostas que há muito procuramos. Verdades que existem desde o início dos tempos, e que continuaram a ser transmitidas através das gerações... porém, devido à grande perseguição ocorrida à todos os Homens cultos em determinadas épocas da História, essas mesmas verdades tiveram de ser "escondidas", através de parábolas entre outras. A Verdade em si nunca deixou de existir ou de ser passada adiante, mas cada um (de acordo com sua crença, religião ou grau de conhecimento) passou a interpretá-la à sua maneira.
Um excelente livro de cabeceira, para ler e reler quantas vezes se fizerem necessárias...




Em A Décima Profecia, a jornada inicada em A Profecia Celestina continua nas selvas do Peru, em busca da Décima Visão. Após a conscientização das 9 primeiras Visões, as quais abrem nossas mentes e principalmente corações para o verdadeiro significado da vida e do porquê estamos aqui, ainda existem lacunas sobre nossa real missão no mundo... Missão esta que será orientada individualmente através da Décima Profecia. De natureza questionadora, a história se mostra um tanto complexa e estimulante, tanto que tive que voltar e reler algumas páginas em vários momentos para compreender totalmente a mensagem...
Um livro que traz revelações sobre temas como a vida após a morte e reencarnação, e sobre a Dimensão do amor em que se guarda o destino da humanidade...



Último livro da trilogia, O Segredo de Shambhala se passa nas montanhas do Himalaia, e fala sobre a busca de uma comunidade que durante muito tempo foi considerada uma lenda, Shambhala, e sobre a busca da Décima Primeira Visão.
Finalmente, após a busca e conscientização das outras 10 visões da evolução espiritual da humanidade, é chegado o momento de conhecer Shambhala, lugar aonde pôe-se em prática todo o aprendizado das outras visões. Percebe-se que não trata-se apenas de uma utopia, mas de uma comunidade real que atingiu um grau avançado de evolução espiritual.
Contado também através de parábolas, percebemos que temos uma capacidade pouco desenvolvida de aumentar os momentos mágicos de nossas vidas e influenciar o que acontecerá no futuro próximo. Chegou o momento de compreendermos esse poder e usá-lo para o bem da humanidade, antes que seja tarde.

2 comentários:

  1. OLA ME CHAMO CAMILA E ESTOU LENDO O LIVRO, PROCURO ME DE DEDICAR EM TEMPO INTEGRAL À EVOLUÇÃO DA MINHA CONSCIÊNCIA, ESTOU AMANDO O LIVRO, E GOSTARIA DE SABER SE ESTES MANUSCRITOS REALMENTE EXISTEM.. UM BEIJO DE LUZ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila! Tudo bem?
      Que bom que está em busca de evoluir e aprender... e para isso, nada melhor que livros!
      Sobre os manuscritos, também tenho dúvidas sobre serem reais ou não...
      Os livros falam de manuscritos do século V ou VI a.C. encontrados em ruínas do Peru, nos quais são citadas 9 revelações espirituais.
      O nome da profecia faz referência a um dos papas chamados Celestino, que teria dado ordens para que a Igreja ocultasse a existência dos manuscritos.
      Manuscritos são encontrados todo o tempo, no Peru, no Mar Morto, em Accra... e o que o livro nos traz, é que independente de verdadeiros ou não, o mundo e a humanidade estão passando por muitas mudanças, e que devemos estar atentos a nós mesmos para quando elas começarem a acontecer...
      Beijos!

      Excluir