domingo, 9 de setembro de 2012

Quero falar um pouquinho sobre algo que gosto bastante:
Plantas!
Plantas, árvores, ervas, hortaliças, flores... cada uma com sua característica, com seu aroma e sua magia...
Sejam elas para cozinhar, temperar, aromatizar ou  apenas para decorar, devem estar sempre em locais arejados e iluminados, respeitando-se cada uma como se fosse única: cada planta possui suas necessidades...
Utilizadas também para proteção, devem ser ser cuidadas com muita atenção. Todos sabem, mesmo que de forma intuitiva, que as plantas e flores naturais, além de embelezar, transmitem ao ambiente e às pessoas boas energias e ótimas vibrações. Isso acontece porque as plantas emitem e trocam energia com os ambientes e as pessoas, influenciando tudo e todos.

Cada planta ou erva tem seu poder de vibração particular e especial, mas quando combinadas entre si, podem aumentar ainda mais seus poderes e vibrações.
Embora eu more em apartamento (e bem pequeno!), transformei minha varanda em meu jardim mágico... vasos e floreiras enchem cada canto com muita energia!
Orquídeas, majericão, arruda, patchouli, lírio, mini hera, espada de são jorge e um vaso com 7 ervas (claro que não poderia faltar!)... cada qual com sua beleza e magia...
Para mim que vivo nesta cidade caótica que é São Paulo, e chego a levar 1h30 no trânsito para o trabalho e depois 1h30 para voltar  para casa, não há nada melhor do que chegar em casa, ir direto na varanda e respirar! É nítida a sensação de energização que as plantas possuem... Olhar cada uma delas, molhar, cortar as folhinhas amarelas... esta é a minha terapia diária!
Adoro acender velas e incensos na varanda, e ficar sentada no chão só olhando... sentindo essa energia tão real...
Quando bem cuidadas, as plantas não só mantém a força vital de que são feitas, como também nos ajudam a equilibrar a nossa... seja com banhos, chás, em óleos de massagem ou mesmo misturadas em temperos.
É como sempre digo: o dia em que o Homem descobrir o poder das plantas, terá descoberto a essência de si mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário