quinta-feira, 15 de abril de 2010

° A Magia das Velas...


Desde tempos remotos as velas têm sido utilizadas como poderosas fontes de poder em rituais, orações e encantamentos. Seu uso está presente em quase todas as religiões.
Foram utilizadas pelos gregos, romanos, orientais, caldeus, persas e celtas sendo até hoje usadas nos ritos da Igreja Católica (apesar de o ato de ascender velas já ter sido considerado um costume pagão e uma heresia por volta de 200 d.C.
O fogo talvez seja o elemento mais ligado ao Divino, tendo sempre sido considerado uma divindade viva pelos antigos povos.
O ato de ascender uma vela em um ritual é uma forma simples de focarmos nossos desejos e vontades, além intensificarmos a energia criada e invocada.
É um poderoso difusor energético que trabalhará a nosso favor enquanto sua chama estiver acesa.
Um dos fatores mais importantes na utilização mágica das velas é a sua cor. Cada cor está relacinada a um propósito e uma energia específica.
As cores têm a função de agir como intermediárias entre o nosso mundo e as energias do mundo invisível...
Amarela:
Está relacionada a Mercúrio. Desenvolve o intelecto, as habilidades, os dons de todas as ordens, a perspicácia, a eloquëncia, o dom da palavra. Atrai sorte no comércio, negociações, viagens e a cura das doenças.

Azul:
O azul claro está relacionado ao equilíbrio, à paz, harmonia e estabilidade familiar. O azul marinho é uma cor ligada à riqueza, fortuna e prosperidade. É a cor sagrada de Júpiter.

Branca:
Pode ser utilizada em para qualquer finalidade. É acor Universl, ligada à paz e purificação.

Cinza:
Deve ser evitada. É uma cor relacionada à tristeza e ao fracasso.

Laranja:
Relacionada ao Sol, é uma cor que atrai o sucesso de todas as ordens. Deve ser utilizada em rituais que visem atrair a prosperidade, a fama, a notoriedade, o otimismo e a conquista de bens materiais.

Marrom:
Cor ligada a Mercúrio e ao elemento terra. Deve ser usada sempre que o propósito for nos ligarmos à terra e as coisas relacionadas à ela. Traz as pessoas para a realidde, atraindo a racionalidade e o poder da razão. Ótima cor para ser utilizada quando precismos adquirir um imóvel.

Preta:
Considerada também uma cor universal. Ao contrário do que muitos pensam, a cor preta não é negativa, mas sim capaz de nos defender de infortúnios, energias negativas, azar e toda espécie de maldições. É uma cor de grande poder. Considerada a cor mais perfeita. Pode ser utilizada para todas as finalidades.

Rosa:
Cor relacionada à Vênus. Deve ser usada em rituais relacionados ao amor, ao equilíbrio, à amizade e no estabelecimento de boas relações.

Verde:
Cor sagrada de Vênus. Está ligada à prosperidade, à abundância, à proteção. Traz sorte e abre caminhos. Ótima para ser utilizada para atrair oportunidades para a nossa vida.

Vermelha:
Cor de Marte. Deve ser usada para atrair a coragem, garra, vigor, dinamismo, força de vontade, vitória e para defender-se de inimigos e energias negativas.


A UNÇÃO DAS VELAS

Ao chegarem até nós, a vela já foram manuseadas por outras pessoas e impregnadas com suas impressões psíquicas e energias. A unção com o óleo de azeite ou com um óleo aromático relacionado à nossa intenção é uma forma simples de anular quaisquer energias que as velas tenham adquirido antes de serem utilizadas por nós:

Amor: óleo de rosas, vetiver, patchouli, canela, sândalo, manjericão.
Prosperidade: óleo de cravo, louro, olíbano, cedro, carvalho, canela e girassol.
Saúde: óleo de alecrim, jasmim, lótus, lavanda e sálvia.
Proteção: óleo de cedro, sálvia, verbena, artemísia e anis.


O SENTIDO DA UNÇÃO

O sentido no qual ungimos as velas antes de utilizá-las, também é de grande importância:

Do pavio para a base: Unja a vela no sentido do pavio para a base quando quise atrair algo, como amor, sucesso, prosperidade, saúde, etc.

Da base para o pavio: unja a vela da bse para o pavio quando quiser afastar algo como pessoas indesejadas, doenças, infortúnios, azar, energias negativas, etc.


(Wicca A Religião da Deusa - Claudiney Prieto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário